quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Uma vergonha!!

É de facto uma vergonha! Fui à nutricionista no dia 10 e ainda não tinha dito nada.

Após uma hora de espera, pois as consultas estavam atrasadas e eu cheguei um pouco cedo, lá fui atendida.

A dieta não era propriamente novidade para mim, pois já a tinha iniciado antes de ir de férias e na Fase 1 tinha perdido 2,5 Kgs. Assim, passei logo para a Fase 2.

Falámos sobre o peso que seria desejável e chegámos à conclusão que 69 Kgs seria o ideal.
Pesei-me e deu 79 Kgs (menos 1 Kg que em casa). Fiquei logo toda contente!
Com71 Kgs já teria um IMC desejável mas poderei ir até aos 69 Kgs sem parecer muito "chupadinha pelas carochas".

Depois de medida e pesada, lá começou ela a despejar a dita cuja:

Pequeno Almoço: 1 pão de mistura ou integral com - manteiga ou fiambre (peru, porco, frango), ou mortadela ou paio do lombo ou presunto sem gordura + 1 copo de leite/café/chá ou leite com café.

Almoço:  um prato dividido ao meio - metade legumes, metade carne/peixe/ovo/marisco/moluscos (sem limites - cozido, grelhado, cozinhado com azeite)

Jantar: 3 jantares por semana iguais ao almoço + 3 jantares de sopa (sem limite de quantidade) ou 3 jantares de fruta com iogurte (desde que seja só um qualidade de fruta - sem limite de quantidade)

Sopa: 1 couve-flor, 1 courgette, 1 cebola, 1 alho francês, 1 molho de coentros
ou
Gaspacho do Pingo Doce

Durante o dia:

Fruta (só uma especie): maça (1), laranja (1), kiwis (2), pêra (1), pessego (1) , tangerinas (2), morangos (1 taça), cerejas (1 taça)

Leite (no máximo 2 copos por dia)

Iogurtes magros (no máximo 2 por dia)

Alimentos sem limite por dia: água, chá, café, cola (light ou zero), pepsi (light), gelatina CONDI light ou royal 10 Kcal, fiambre de aves, mortadela, salpicão, salame de aves, paio do lombo, presunto sem gordura.

Alimentos proibidos: Arroz, massa, feijão, grão, milho, ervilhas, cenoura cozida, abóbora, beterraba, fava, lentilhas, batatas, cuzcuz.

Fiquei também com o telefone, caso surjam dúvidas como a que me está a assolar à 2 ou 3 dias: tenho feito tudo direitinho e não tenho perdido peso nenhum.
A balança cá de casa continua a marcar o 80 tal e qual no dia em que fui à consulta.

Vou saltar o dia de folga e vou continuar a fazer a dieta até ver algum resultado.



Sem comentários:

Enviar um comentário